Homus, a pasta de grão-de-bico

 

Homus Restaurante Abuzuz

O nome homus vem da palavra árabe grão de bico, e esta pasta é muito saboreada no Oriente Médio há muitos séculos.  A pasta feita a partir de grão de bico cozido misturado com tahine, azeite de oliva, suco de limão, sal e alho já é saboreada em diversos países do mundo.  Essa pasta além de deliciosa ainda traz muitos benefícios para o nosso corpo evitando as doenças cardiovasculares, rico em proteína e ferro o homus ajuda a aumentar a energia e a saciedade, as fibras, proteínas e o ácido fólico presentes nele ajudam a reduzir o colesterol e a prevenir o câncer.

A forma tradicional de saborear o homus é com o pão sírio, esfiha ou kibe mas é possível usá-lo em sanduíches para substituir a maionese, pode servir de ingrediente no lanche de kafta, ou comer com legumes crus, como cenoura, salsão, tomate cereja e pepino, e até com carnes ou saladas.

As receitas variam muito pois algumas apresentam mais sabor do tahine, outras do limão, outras do alho, mas se quiser se deliciar com uma receita clássica feita há mais de 25 anos venha ao Restaurante Abuzuz.

Visite nosso site.

Curta nossa fan Page.

Siga-nos no Twitter e no Instagram (@restauranteabuzuz)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s