O que é um kafta?

Kafta - Restaurante Abuzuz

O kafta é uma espécie de bolo de carne que está presente na culinária de muitos países que surgiram do colapso do Império Otomano, incluindo ainda países da Ásia Central e do Cáucaso, dos Balcãs, a Turquia, o Irã, o Oriente Médio e o norte de África. O nome é uma variação da palavra persa kūfta, que significa bater e moer.

No Brasil, esse é um prato de grande sucesso nos restaurantes árabes. A kafta é preparada com carne moída, cebola, salsinha, sal e pimenta síria. Há várias maneiras de servir esse prato o que agrada bastante a diversos paladares. A kafta pode ser degustada crua, assada na brasa ou no forno.

No Restaurante Abuzuz dá para experimentar esse prato no michui de kafta, espeto assado na brasa, kafta ao forno, assada com batatas, tomate e cebola e servida com arroz cabelo de anjo e tem ainda o lanche de kafta, enrolado no pão sírio com homus, alface, tomate e conserva de pepino. O kafta pode ainda ser degustado no prato combinado como opção de proteína que o cliente monta do seu jeito. Em festas pode ser servido em mini porções com pasta de alho. Aliás essa é uma opção muito apreciada em eventos. Por ser uma iguaria, a kafta crua só é feita sob encomenda e deve ser consumida no mesmo dia.

Venha até o tradicional Restaurante Abu-Zuz, no Brás, e experimente o saboroso kafta! Você vai adorar!

Visite nosso site.

Curta nossa fan Page.

Siga-nos no Twitter e no Instagram (@restauranteabuzuz)

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s