O começo de tudo

Imagem

O restaurante Abuzuz foi fundado em 1989, pelo casal Pierre e Mari, que tinha como objetivo reunir a família no Brasil. O irmão de Pierre, Joseph Moujaes, experiente no ramo de hotelaria e entretenimento e sua esposa, uma cozinheira de mão cheia, vieram com os filhos, fugindo da guerra civil no Líbano.  Tanto que o nome do restaurante é uma homenagem ao irmão, Abuzuz é o apelido tradicional em árabe para Joseph.

Dez anos depois, uma situação mais calma em sua terra natal leva Joseph de volta ao Líbano. Os empreendedores originais do restaurante assumiram o Abuzuz, que ganhou uma culinária libanesa mais delicada, afável ao paladar brasileiro, porém tão tradicional quanto à cozinha exercida desde sua abertura.

O talento de Mari, grande conhecedora da gastronomia árabe, conquistou um público fiel da região, mas também passou a receber frequentadores de toda a cidade e reconhecimento da mídia especializada como um endereço certo para apreciar o melhor da culinária árabe tradicional.

Em 2007, o restaurante foi remodelado, ganhando um espaço confortável e acolhedor, e Cynthia, filha de Pierre e Mari, engenheira de alimentos pela Mauá e chef pela renomada Escola de Cozinha Wilma Kowesi, integra a equipe do Abuzuz.

A dedicação da família ao restaurante pode ser percebida na busca pela especiaria mais difícil de encontrar, passando pela qualidade exigida de seus fornecedores, para oferecer a melhor refeição a seus clientes. Sejam todos bem vindos!

————-

Visite nosso site.

Curta nossa fan Page.

Siga-nos no Twitter e no Instagram (@restauranteabuzuz)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s